Por meio de aulas práticas, as focalizadoras Flávia Sampaio Moura, Abigail de Souza e Alice Akiko Sato de Castro apresentam a técnica oriental Lian Gong - 18 Terapias. LIAN significa treinar, exercitar. GONG (se pronuncia Kung) significa trabalho persistente e prolongado que atinge um nível elevado de habilidade.

Ao percutir os pontos de acupuntura, produzimos vibrações e ressonâncias no interior de todo o corpo, que dissolvem estagnações e liberam toxinas das fáscias, músculos e órgãos internos. Os espaços internos são recuperados, permitindo o livre fluxo da energia vital e do sangue, regulando nosso corpo, restaurando a vitalidade e os movimentos naturais que perdemos com o decorrer do tempo, pela idade ou pelas tensões do dia a dia. A prática também melhora nossas emoções e proporciona o contato harmonioso entre corpo e mente.

Desenvolvido pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, considerado um dos maiores ortopedistas da medicina tradicional chinesa, o Lian Gong Shi Ba Fa, traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.
 
A prática do Lian Gong em 18 terapias foi introduzida no Brasil em 1987 pela professora Maria Lucia Lee e faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), como prática da Medicina Tradicional Chinesa. Constitui ação relevante na Política Nacional de Promoção da Saúde e está em consonância com o ODS 3 ao promover o bem-estar para pessoas em todas as idades.

PRÁTICAS CORPORAIS CHINESAS: LIAN GONG 18 TERAPIAS
Toda quinta e sábado
Horário: 8h30
Local: Bambuzal
Parceria: Coletivo Fio de Ouro

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: